LOBÃO
cabeleireiros
Tel. (11) 2954-3036
Beauty Tips
MANTENHA SEU CABELO COM BRILHO

Para deixar seu cabelo com mais brilho, mantenha seu couro cabeludo limpo e saudável. Use sempre um bom xampu e condicionador.
Quando devo lavá-lo?
Com que frequência devo lavar o cabelo? Todos os dias? Uma vez por semana? A cada dois dias?
Se o seu cabelo é liso, lave-o todos os dias. Se é cacheado, lave a cada dois dias. E se achar que pode ficar mais um dia sem lavá-lo, não tem problema.
Passo a passo para lavar o cabelo.
Use um bom xampu para seu tipo de cabelo.
Use água morna, pois a água quente pode quebrá-lo.
Ponha um pouco de xampu na palma da mão (não exagere).
Comece passando xampu no coro cabeludo e depois espalhe por todo o cabelo. Enxágue bem.
Para cabelos oleosos, talvez seja necessário aplicar xampu duas vezes antes do condicionador. Também é importante passar condicionador somente nas pontas, para não deixar seu couro cabeludo mais oleoso.
Condicionadores
Mesmo que tenha cabelo oleoso, use condicionador; ele fecha as cutículas do cabelo que foram abertas pelo xampu. Também funciona como hidratante, ajudando a desembaraçar o cabelo.
Ponha um pouco de condicionador na palma da mão e passe nas pontas do cabelo. Não ponha condicionador no couro cabeludo, a não ser que seu cabelo seja muito seco. Deixe o condicionador agir no mínimo 30 segundos (ou siga as instruções do fabricante).
Não estrague seu cabelo!
Não mude a cor do seu cabelo a toda hora. Tintas e descolorantes podem danificar os fios.
Enxágue bem o cabelo depois de usar xampu e condicionador. Os resíduos desses produtos podem deixar seus fios opacos e pesados.
Deixe o cabelo secar naturalmente sempre que puder.
Use um pente de cerdas largas para não quebrar seu cabelo.
COMO MANTER A COLORAÇÃO

Quando a mulher decide mudar a cor dos cabelos uma das principais preocupações dela é como manter os fios bem tratados e a tintura mais duradoura.
Felizmente essas perguntas são fáceis de responder e os cuidados devem começar antes do processo de tintura.
Segundo Léa Mendes, colorista do Werner Dias Ferreira, antes de receber a tinta os fios precisam estar bem cuidados e hidratados. Se não, o melhor é conversar com seu profissional de confiança para saber qual tratamento é mais indicado fazer antes da coloração.
"Em casa você pode usar creme de tratamento pelo menos duas semanas antes de aplicar a tintura, pois o produto fornece nutrientes ao cabelo para deixá-lo mais saudável e resistente para receber a coloração", orienta a Léa. "Com isso, o brilho é intensificado, o toque fica macio e a cor dura mais. Use uma vez por semana, no lugar do condicionador", completa.
Se o seu cabeleireiro perceber que os fios estão mesmo danificados, a colorista recomenda usar o creme duas vezes por semana e fazer no salão algum tratamento de reconstrução capilar a cada 15 dias. "Somente depois que o cabeleireiro der o aval é que você deve tingir os fios. A mesma dica vale para quem fez alguma química forte recentemente, como alisamento ou relaxamento", diz.
Na hora de aplicar a tinta, o ideal é fazer mechas aos poucos, principalmente se a mulher possui cabelos muito escuros. Se você ainda não sabe se vai optar por tonalizante ou tintura, Lea dá uma dica: "O tonalizante deixa o cabelo mais sedoso, enquanto a tinta resseca muito mais o cabelo."
E na hora da lavagem, esqueça as linhas para cabelos oleosos ou secos e recorra aos específicos para cabelos tingidos (shampoo, condicionador, creme de tratamento e leave-in). Léa explica que eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química.
Além dos cuidados em casa, a colorista recomenda visitas periódicas - a cada 20 dias pelo menos - ao salão para a realização de tratamentos profundos de cauterização. "Eles vão repor as proteínas e os aminoácidos. O procedimento é recomendado principalmente quando se faz decapagem, já que o processo retira toda a queratina dos fios", alerta. "Todos os tons de cabelos precisam estar sempre hidratados. Quanto mais hidratados eles estiverem, maiores serão a fixação e a durabilidade da cor."
Léa também separou dicas especiais para cada tom de cabelo. Anote:
Loiros: esse tom requer um pouco mais de cuidados. Hidrate sempre os fios pelo menos uma vez por semana e faça um tratamento mais profundo a cada 20 ou 30 dias, dependendo da necessidade de cada fio. Duas sugestões são reconstruções e cauterizações para repor a massa capilar. Também faça uso contínuo de produtos indicados para loiros (específicos para casa tipo de cabelo).
Pretos e castanhos: os cabelos de tons escuros, ao contrário do que muita gente pensa, também merecem cuidados especiais. Para que eles não desbotem e fiquem frágeis e quebradiços é necessário tratá-los com produtos específicos. Uma dica: usar tonalizante da mesma cor do cabelo é interessante para dar brilho ao fio naturalmente escuro.
Cabelos ruivos, acobreados e vermelhos: evite lavá-los com água a temperaturas altas, pois isso ajuda no desbotamento da cor. Use sempre shampoos para cores delicadas, mantendo os fios hidratados antes e depois da coloração para maior durabilidade da cor.
COMO CUIDAR DO CABELO

Se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com a cabeleira, não desanime. Para exibir cabelos lindos e saudáveis, basta incluir alguns cuidados na sua rotina semanal de beleza. Siga as dicas de top cabeleireiros e saiba o que fazer diariamente e uma vez por semana para domar os fios!
DIARIAMENTE
Acerte na escolha do xampu e do condicionador
Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo.
Respeite o tempo da lavagem
A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.
Na hora de pentear, use bons acessórios
"Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.
Aposte nos leave-ins
Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los", diz Ricardo.
UMA VEZ POR SEMANA
Invista nos xampus antirresíduos
Escolha os que tenham fórmula adstringente, capazes de remover o acúmulo de poluição, cloro e produtos para pentear. "Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha, espremendo os fios para receber a máscara", destaca Julio.
Faça uma boa massagem na cabeça
Ao aplicar a máscara hidratante, reserve um tempo para massagear a cabeça e os fios com a ponta dos dedos, pressionando levemente. O segredo é deixar o produto bem diluído nos cabelos úmidos para facilitar os movimentos. Esse hábito vai ajudar a estimular a raiz, deixando os fios mais fortes e brilhantes.
Aplique uma máscara
Aposte na reconstrutora, principalmente se você faz luzes, alisamento ou usa chapinha e secador em excesso. "As máscaras agem profundamente e melhoram a condição do cabelo", conta Gustavo. Aplique o produto mecha a mecha, do topo da cabeça (longe da raiz) às pontas, e deixe agir por cerca de dez minutos.
Assista
Cada semana um novo vídeo com novos estilos e tendências.